quarta-feira, 30 de março de 2016

Presença penetrante



            Estando presente ela não precisou pedir licença, foi invadindo meu ser como um mau elemento a macular a imagem do MST. Invadiu-me e não se contentou com um instante apenas, aqui jaz até agora. Desde aquele momento minha respiração se tornou ofegante, meus olhos diferentes, minha boca em movimentos bruscos demonstra a conseqüência de tal intromissão. Tentei tirá-la, pois aqui ela não poderia ocupar mais um espaço, mas ela entranhou como uma raiz e tornou-se quase inexorável. Todos, percebendo a minha mudança, perguntam-me por ela e eu lhes respondo: “continua a mesma, mas não quer me largar”. Noites sem dormir fazem meus pensamentos divagar no infinito do espaço, dias mal vividos fazem com que eu reconheça a minha vulnerabilidade diante dela. Muitos a tiveram em suas vidas e muitos conseguiram dela se desfazer rapidamente, mas eu, admitindo-me subjugado por ela exclamo a maior certeza que já tive em minha vida: “nunca pensei que uma simples gripe conseguisse vencer minha determinação quase inabalável”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário